quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aula para Professores de Matemática


Há um interessante site mantido pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) que contém diversos vídeos disponíveis para download:


Todo ano o  IMPA oferece um curso de uma semana destinado aos professores do Ensino Médio.

O curso, chamado Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) tem duas realizações anuais: uma em janeiro e uma em julho.

Os vídeos de janeiro deste ano (2011), ministrado por Elon Lages Lima, Eduardo Wagner, Luciano Monteiro de Castro e Paulo Cezar Pinto Carvalho já estão disponíveis para download. Para acesso direto a estes vídeos clique  aqui.

Este ano os temas abordados foram: Geometria Analítica Plana, Geometria Analítica Espacial, Sistemas Lineares, Aplicações da Geometria Analítica, Matrizes, Números ComplexosPolimonios. Contudo na página de vídeos (clique aqui) é possível baixar e assistir os cursos dos últimos 9 anos, que cobrem todo o conteúdo do ensino médio.

Todos aqueles que se interessam pela matemática, em particular pelo ensino da matemática, não deveriam se privar de assistir esse material.



Gostou desta postagem? Então siga o Blog e deixe comentários.




*Caso eles existam, apreciarei se erros de qualquer natureza (conceitual, de digitação, de escrita, matemáticos ou não) sejam apontados. Entre em contato aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Arquivo do BLOG MANTHANO

Atualizações dos nossos parceiros: