sexta-feira, 11 de março de 2011

UBM - União dos Blogs de Matemática



Por iniciativa dos autores de dois dos melhores blogs matemáticos brasileiros, Fatos Matematicos (Prof. Paulo Sérgio C. Lino) O Baricentro da Mente (Kleber Kilhian), foi craida a UNIÃO DOS BLOGS DE MATEMÁTICA da qual, a partir de hoje, o BLOG MANTHANO faz parte. Transcrevo a seguir o texto de divulgação original (que pode ser encontrado nos blogs citados):


Sabemos que a matemática é fundamental para o desenvolvimento do pensamento lógico, que auxilia no processo de construção do conhecimento e desenvolve a autonomia do raciocínio e da criação de soluções das mais variadas situações problema. Neste contexto, esperamos que o uso da internetcrie situações favoráveis à aprendizagem dos conceitos, auxiliando neste aprendizado contínuo da matemática.

Com esta ideia, criamos a União dos Blogs de Matemática (UBM), um espaço na internet com objetivo de divulgar e agregar todos os blogs de matemática do país, mas estará de portas abertas para os blogs estrangeiros que tratam desta maravilhosa ciência.

Além disso, o blog possui um pequeno estatuto, uma página com a descrição de todos os blogs filiados e também dicas para melhorar o seu blog.

Para filiar-se é muito simples, basta ter um blog de Matemática com publicações periódicas, ser um seguidor da UBM, cumprir o estatuto e adicionar o banner da UBM (click aqui) a sua escolha.

Compartilhe esta ideia de divulgar a Matemática de forma gratuita e interessante na internet. Para saber mais visite a UBM (http://ubmatematica.blogspot.com/).

Referências:


*Quaisquer erros podem ser apontados aqui.

5 comentários :

  1. Olá Pedro. Excelente!

    Parceira concretizada. Segue link do banner:

    http://i493.photobucket.com/albums/rr294/kkilhian/Blog%20Imagens/LogoBaricentro400.jpg

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ok, Kleber. Já adicionei seu banner.

    ResponderExcluir
  3. Parceria realizada. Acesse o www.fichariodematematica.blogspot.com para inserir o banner do blog em sua página.

    Até em breve!

    ResponderExcluir
  4. Pedro, para completar o seu cadastro no UBM, gostaria de saber sua localidade: Estado e cidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Em resposta a este comentário enviei um e-mail para o endereço da UBM , aguardo uma confirmação de recebimento.

    ResponderExcluir

Atualizações dos nossos parceiros: